12 junho 2020

Grupo invade casa, faz família refém e três são presos durante fuga

Cinco armas, entre elas quatro falsas, foram apreendidas com os assaltantes após assalto em casa no Porto das Dunas. — Foto: Polícia Militar/ Divulgação

Uma família foi feita refém após ter a casa invadida por cinco homens no Porto das Dunas, em Aquiraz, Grande Fortaleza, na noite desta quinta-feira (11). Durante a fuga, os assaltantes trocaram tiros com a polícia, o que deixou um baleado de raspão. Três foram presos e os outros dois fugiram. Cinco armas foram apreendidas na ação, entre elas, quatro pistolas falsas e uma espingarda.

De acordo com a Polícia Militar, os assaltantes estavam em um veículo roubado, com placa adulterada com fita isolante. Eles renderam os cinco moradores, entre eles, uma criança. A casa fica nos fundos de um restaurante e no local funciona uma oficina de motos.


Os criminosos foram violentos com as vítimas e as ameaçavam de morte. As armas usadas pelo grupo, apesar de falsas, eram simulacros "perfeitos", segundo o delegado de Aquiraz, Rodrigo Aurélio.


"São simulacros com uma perfeição fora do contexto, com certeza engana até um profissional de segurança pública. Qualquer vítima ficaria aterrorizada se tivesse um simulacro desse sendo apontado pra si", disse o delegado.

Conforme repassado aos agentes, as vítimas ouviram quando um dos homens fez uma ligação informando que haviam entrado na casa errada. Mesmo assim, o grupo roubou um aparelho de TV e objetos das vítimas.

Os vizinhos perceberam a movimentação estranha na casa e acionaram a polícia. Agentes do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) e da Força Tática atenderam a ocorrência.

Ao notarem a chegada dos policiais, fugiu levando os pertences, mas o veículo onde estavam atolou e a polícia fez o cerco.

Após a troca de tiros, um suspeito de 24 anos ficou ferido e foi encaminhado para o Instituto Doutor José Frota (IJF), em Fortaleza. Um homem de 24 anos e outro de 20 anos, ambos com antecedentes criminais, foram presos em flagrante.

Todo o material roubado pelo grupo foi recuperado, o carro foi apreendido e o caso vai ser investigado pela delegacia do Eusébio.

Fonte: G1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário