/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/C/T/vaYfldQBa7BAc4vLMBRw/ii-policia-civil-prende-suspeita-por-integrar-uma-organizacao-criminosa-em-icapui-768x405.jpg)
Polícia Civil prende mulher apontada como chefe de organização criminosa em Icapuí, no Ceará. — Foto: Polícia Civil/ Divulgação
Uma mulher de 22 anos foi presa suspeita de chefiar uma organização criminosa em Icapuí, litoral do Ceará, desde que o ex-companheiro dela morreu. A ação, que contou com equipes da Delegacia Municipal de Icapuí e da Delegacia Regional de Aracati, foi divulgada nesta quinta-feira (18) pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).
Conforme a SSPDS, Evilane Otaviano da Silva, com antecedentes criminais por tráfico de drogas e associação para o tráfico, foi capturada em Maracanaú, na última quarta-feira (17), em virtude de um mandado de prisão preventiva pelo crime de organização criminosa. Um aparelho celular que estava com a jovem foi apreendido e será enviado para a Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce).
De acordo com o delegado titular da Municipal de Icapuí, Ricardo Botelho, Evilane assumiu o comércio de drogas na região após a morte do ex-companheiro e desempenhava papel de destaque dentro da organização. “A suspeita era responsável por aceitar novos integrantes para o grupo criminoso e organizava a ‘caixinha’ para arrecadar dinheiro para o crime”, afirmou o delegado.
A jovem, que está à disposição da Justiça, já havia sido presa anteriormente em posse de pedras de crack na localidade da Praia de Redonda, em Icapuí e continuará sendo investigada por participação em outras atividades criminosas.
Fonte: G1 CE
Nenhum comentário:
Postar um comentário