30 julho 2020

Dono de carreta desliga na cara de policial ao receber ligação dizendo que veículo roubado em 1995 foi recuperado

Carreta foi recuperada no Tocantins 25 anos após o roubo em Santa Catarina — Foto: PRF/Divulgação

Policiais Rodoviários Federais do Tocantins passaram por uma situação inusitada na tarde desta terça-feira (28). Eles telefonaram ao proprietário de uma carreta roubada em Florianópolis (SC) para informar que o veículo foi recuperado na região de Guaraí. O problema é que o roubo em questão foi em 1995 e o dono do veículo achou que se tratasse de um trote. Ele desligou imediatamente na cara dos policiais.

A PRF fez um segundo contato e conseguiu falar com a filha do homem, que ficou muito surpresa com a situação. Quando o roubo ocorreu o veículo tinha apenas um ano de uso e não tinha seguro. Na época, a família teve que arcar com todo o prejuízo.

O flagrante foi durante uma fiscalização de rotina na BR-153. Os policiais rodoviários perceberam que que o documento indicava que o semirreboque era de um modelo de 1975, mas que a carreta em questão tinha sido fabricada quase 20 anos depois, em 1994. Apenas a parte do semirreboque, onde fica a carga, foi recuperada. A cabine do caminhão abordado não era a mesma da carreta roubada.

O homem que dirigia a carreta disse que a comprou no ano passado e que pagou R$ 25 mil. Ele afirma que não sabia do roubo e que fez a compra do semirreboque sem pneus, assoalho e as tampas. A PRF informou que ele foi preso por receptação e levado para a delegacia de plantão em Guaraí.

O proprietário foi orientado sobre como proceder para ter de volta seu veículo. O veículo está apreendido em Guaraí.

Fonte: G1 Tocantins

Nenhum comentário:

Postar um comentário