No pleito de 2016, Dr. Cleiton disputou o cargo de prefeito pelo PPS na Coligação Avança Venha-Ver formada pelos partidos PT / PR / PPS / PEN / PP / PMN / PSDB e DEM, obtendo 47.93% dos votos válidos. Teve como companheiro de chapa Francisco Queiroz. O pré-candidato Dr. Dr. Cleiton chegou ao município de Venha-Ver em 2009. São onze anos prestando serviços na área da medicina à população venha-verense.
O pré-candidato a prefeito pela oposição de Venha-ver-RN, Dr. Cleiton (PL) tem como pré-candidato a vice-prefeito o jovem estudante de Medicina e ex-vice-prefeito, Ellan Salviano, filho do ex-prefeito, Expedito Salviano.
“ A saúde no nosso Município é um verdadeiro caos. Faltam medicamentos e insumos básicos. Na Unidade Básica de Saúde da Comunidade de Riachão falta dipirona. Na UBS da sede faltam medicamentos. Os equipamentos de proteção individual (EPI) para os servidores que atuam na linha de frente da COVID-19 se protegerem de gotículas de tosse, espirros ou outros fluidos corporais de pacientes infectados foram distribuídos para uns servidores e outros não. Não são realizados ultrassonografia e Raio-X e os exames laboratoriais parte deles os paciente têm que pagar do próprio bolso em São Miguel”, denuncia Dr. Cleiton.
“Um servidor da Prefeitura foi levar os veículos da Secretária de Saúde para serem higienizados num Lava-jato tendo o proprietário dito que não higienizava veículos da Prefeitura porque se lavar não recebe. Com isso a população venha-verense. Esta correndo o risco de contrair a COVID-19” acusa Dr. Cleiton.
“É uma honra ter o primeiro prefeito constitucional de Venha-Ver nos apoiando. Expedito Salviano é o benfeitor de Venha-Ver. Expedito Salviano foi prefeito quatro vezes e fez muito pelo desenvolvimento do Município”, ressaltou Dr. Cleiton.
“O veículo do Conselho Tutelar do nosso Município foi conseguindo na minha gestão através de uma emenda da então senadora Fátima Bezerra (PT), atual governadora do Estado do Rio Grande do Norte”, disse Expedito Salviano.
“Existiu uma licitação escabrosa no valor de R$ 646.219,20 para a realização de limpeza em todas as secretarias do Município, inclusive a Secretaria de Obras. Um verdadeiro absurdo e que a população venha-verense precisa tomar conhecimento”, denuncia Expedito Salviano.
Fonte: Fabio Kamoto
Nenhum comentário:
Postar um comentário