/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2017/c/o/JgKw62Rsibreohcbkmtw/policia-civil-df.gif)
Viaturas da Polícia Civil do DF — Foto: André Gustavo Stumpf/Agência Brasília
A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu dois homens suspeitos de extorquir uma mulher de 74 anos. Um deles é filho da vítima e, segundo os investigadores, se uniu a um comparsa para fingir que estava sendo cobrado por um agiota, com o objetivo de pressionar a mãe a pagar a suposta dívida de R$ 4 mil.
De acordo com a polícia, o comparsa passou a ligar para o filho da vítima que, na frente da idosa, demonstrava desespero para que ela se preocupasse também.
Depois disso, o filho passava o telefone para a mãe para que o outro suspeito fizesse uma série de ameaças, dizendo que iria matar toda a família caso a dívida não fosse paga. Após as ligações, a irmã do suspeito chegou a fazer o repasse, mas os investigadores conseguiram chegar à dupla.
Segundo o delegado responsável pela investigação, Elianto Couto, "o criminoso que fazia a ligação pedia que seu comparsa chorasse na frente de sua genitora, mostrasse desespero, para dar maior credibilidade à conduta criminosa".
De acordo com a Polícia Civil, os dois presos já tinham antecedentes criminais. Eles vão responder pelo crime de extorsão, que tem pena entre 4 e 10 anos de reclusão. Segundo o delegado, o filho da vítima terá pena agravada por ter cometido crime contra ascendente.
Fonte: TV Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário