/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/O/j/qdcGeqQeKB9Fp2xkXPjA/pastor-igreja.png)
Pastor Francisco Antônio dos Santos Marques, de 35 anos, assassinado dentro de igreja do DF — Foto: Facebook/Reprodução
Familiares e amigos do pastor Francisco Antônio dos Santos Marques, de 35 anos, se reuniram nesta terça-feira (6), no Cemitério Campo da Esperança, em Taguatinga, para prestar as últimas homenagens ao religioso. Ele foi morto a tiros neste domingo (4), dentro de uma igreja no Distrito Federal.
Durante o velório, a viúva Luana Marques, de 22 anos, contou ao G1 que eles eram casados há seis anos. O casal tem um filho de 2 anos, e a família mora no Areal, em Águas Claras – região onde ocorreu o crime. "Meu marido era uma pessoa muito boa, procurava ajudar todo mundo", lamentou.
“Meu esposo morreu de joelhos, orando ao Senhor e subiu direto para a glória."
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/h/D/HXTbRxSm6aKk17Gci5UQ/whatsapp-image-2020-10-06-at-10.25.10.jpeg)
Luana Marques (centro) – mulher do pastor Francisco Antônio dos Santos Marques, morto a tiros em igreja no Areal, no DF — Foto: Walder Galvão/G1
Luana disse ainda que, após o sepultamento do marido, o pior vai ser ficar sozinha em casa. "Quem vai ficar do meu lado? A solidão vai ser muito grande", disse, emocionada.
Além de pastor de uma igreja evangélica, Francisco trabalhava como pintor e fazia trabalhos como pedreiro e de serviços gerais, para complementar a renda. “Fundamos a igreja tem um ano e é um espaço muito humilde. Ele se dedicava muito”, relatou.
A cerimônia fúnebre começou por volta das 9h, e o sepultamento está marcado para as 11h. No cemitério, músicas religiosas homenageiam a vida do pastor e marcam a despedida dele.
Passado de Francisco
De acordo com Luana, o marido não tinha medo de esconder o passado. Ela diz que Francisco "cometeu alguns crimes", mas que estava no "caminho para a salvação".
"Ele falava todos os dias que um dia alguém poderia vir matá-lo dentro da igreja. Me sinto consolada de saber que ele estava lá dentro."

Pastor é assassinado dentro de igreja no Areal
Em fevereiro, Francisco falou em uma rede social sobre supostos crimes que cometeu no passado.
"Fui árvore verde por muito tempo. Latrocida, homicida, pistoleiro e assaltante. Quando fui pra igreja e dobrei os joelhos naquele altar, eu disse 'senhor, muda minha história'", disse o pastor durante pregação.
A mulher relata que conheceu o esposo em Parnaíba, no Piauí, cidade natal dele. Há seis anos, eles se mudaram para o Distrito Federal.
O também pastor Edson Silva, de 50 anos, esteve no velório. Ele e Francisco se conheceram há três anos. O amigo conta que ele era "uma excelente pessoa, que ajudava muito ao próximo". De acordo com ele, o crime chocou a comunidade.
“Uma pessoa que estava buscando a Deus perdeu a vida dessa forma. Foi chocante”, lamentou.
O crime
De acordo com a Polícia Civil, o pastor foi atingido pelas costas, enquanto estava ajoelhado, orando. O crime ocorreu por volta de 9h30 do último domingo (4), na igreja Assembleia de Deus Voz do Calvário, na QS 11, do Areal.
O caso foi registrado como homicídio e lesão corporal na 21ª Delegacia de Polícia, de Taguatinga Sul. O autor dos disparos não havia sido localizado até a publicação desta reportagem.
Uma mulher que participava da celebração ficou ferida. Ela foi baleada, de raspão, no pé direito.
Segundo a polícia, peritos do Instituto de Criminalística (IC) compareceram à igreja para periciar o local. A mulher que ficou ferida foi encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML). Além disso, testemunhas também prestaram depoimento.
Fonte: G1 DF
Nenhum comentário:
Postar um comentário