No Interior do Alto Oeste Potiguar a cultura de eleger médicos como políticos ainda contínua, embora que diante as novas tendências muita coisa vem mudando e a população realmente passando a acreditar que lugar de médico é no consultório, praticando aquilo que ele passou anos e anos estudando e não no gabinete de uma prefeitura, por pura paixão dos eleitores ou ainda pela ilusão das pessoas que insistem que devem sua vida a Dr. Fulano por em algum momento frágil de sua saúde, tenha ele como Profissional lhe socorrido ( fez mais do que obrigação), sendo que foi muito bem pago pra isso e o eleitor não lhe deve nada, mas, infelizmente muitos na sociedade ainda consideram a gratidão não ao SUS e cultivam uma falsa ilusão de eterna dívida com o médico, que de política não entende nadica de nada. com isso, simplesmente algum majoritário se aproveita do seu nome ser conhecido, por saber que médico no interior é um profissional que naturalmente ganha popularidade, fama e muitos se confundem que isso seja razão suficiente para administrar um município. Estamos classificando assim, sem generalizar, pois há casos excetos que realmente lograram êxito na política, não como laranjas, mas por correr nas veias o talento de ter nascido pra coisa, pessoas polivalentes, natas de reconhecimento por ocupar tal cargo e não como outros que entraram no meio político, como filho de prostituta em dia dos pais ( sem saber pra onde ir).
Casos assim ainda se repetem, embora que a população vem acordando e caindo na realidade de que nem toda profissão merece ser confundida, o fato de ser popular não é garantia nenhuma de um bom gestor.
Por trás de toda essa confusão existem na verdade apenas interesses pessoais, jogo de poder, ganância por dinheiro e status social, prova tanto que pra própria saúde eles deixam a desejar, onde na verdade deveriam mostrar uma atenção por ser daquela área.
Viajando em casos parecidos, em nossa região existe ainda um cara assim, que ao que se ver ele quer dominar geral não só uma prefeitura como as de várias outras cidades até onde seu olho alcançar.
Com a palavra o povo o alerta está sendo dado
ResponderExcluir