23 outubro 2020

Sargento da PM e empresário são mortos a tiros

Sargento da PM Juscelino Araújo Chaves (à esquerda) e o empresário Daniel Cortez (à direita) estavam em um veículo quando foram abordado pelos criminosos e mortos em Maranguape. — Foto: Arquivo pessoal

Um sargento da reserva da Polícia Militar e um empresário foram mortos a tiros no distrito de Cachoeira, em Maranguape, Região Metropolitana de Fortaleza, na noite desta quinta-feira (22). As vítimas são o policial Juscelino Araújo Chaves, 58 anos, e Daniel Cortez, de 45 anos, que atuava no ramo de venda de frangos.

Os suspeitos do crime fugiram e, na manhã desta sexta-feira (23), agentes da Polícia Civil e da Polícia Militar realizam buscas na região para tentar capturar os envolvidos nas mortes do agente e do empresário.

De acordo com a Polícia Civil, o sargento Juscelino e Daniel estavam dentro de um carro e foram abordados por homens armados após um acidente na CE-065. Os homens atiraram, Daniel não resistiu aos ferimentos e morreu dentro do veículo.

Já o sargento, conseguiu sair do carro após a colisão e tentou fugir, porém foi perseguido e morto pelos suspeitos. Os suspeitos fugiram.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS, equipes da 11ª delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), unidade responsável por investigar crimes contra agentes da segurança pública, também participam das buscas para capturar os envolvidos no crime.

Nota de pesar

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) emitiu uma nota de pesar pela morte do agente. Conforme a corporação, o 1º Sargento PM RR Juscelino Araújo Chaves ingressou na Corporação em 20 de julho de 1981 e atualmente estava na reserva remunerada.

"O Comando da Corporação se solidariza com a dor dos familiares e amigos, ao tempo em que coloca o aparato da Instituição à disposição", diz um trecho da nota.
Polícia realiza buscas na região para tentar capturar envolvidos na morte do sargento e do empresário, assassinados em Maranguape. — Foto: Kilvia Muniz/ SVM

Fonte:  G1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário