10 novembro 2020

Nosso Paraná cansou de forasteiros

Em 2008, um candidato a câmara municipal de nosso Paraná/RN, médico renomado, surgia como esperança para a saúde que era um descaso no município, oriundo do sudoeste do País, representava a esperança do povo paranaense. Não vamos, nos alongar, após ser eleito, nada fez para as pessoas que acreditavam em dias melhores na área de saúde, foi destaque como o edil que mais esteve ausente nas sessões ordinárias, esquecendo de representar aqueles lhe confiaram o voto. Com o fim de sua legislatura nunca mais voltou em solo paranaense. 

A candidatura de Josiene Gomes foi emanada pelo povo, surgindo revestida de uma enorme responsabilidade de dar continuidade ao trabalho de Oriana Rodrigues que resgatou o orgulho e a esperança do povo paranaense, retirando o município do caos que foi encontrado quando assumiu seu primeiro mandato em janeiro de 2013. Josiene Gomes é filha da cidade, nasceu, cresceu e vive na cidade. 

Destarte, não resta outra conclusão, é melhor votarmos em alguém de nossa cidade. Se não elegermos alguém daqui, corremos o risco de passar por inúmeras dificuldades a exemplo da população da terra da Boa Esperança que vivenciou os momentos mais difíceis desde a sua emancipação polícia na gestão do prefeito Kerginaldo Jacome, que governou o município de janeiro de 1993 a dezembro de 1996. Durante seu primeiro ano de mandato, como quase sempre em terras nordestinas, Antônio Martins foi acometido de uma forte seca e um grande surto da cólera, culminando com elevado número de óbitos no município. As pessoas passaram a procurar o prefeito e quando batia em sua porta, a empregada falava que o mesmo se encontrava na cidade de Tenente Ananias/RN. Diante da omissão do senhor prefeito do município em buscar soluções para amenizar o sofrimento da população, as pessoas chegara saquear vários comércios no centro da cidade. Na eleição de 1996 os Antônio-martinenses não se deixaram enganar, a população cansada de desprezo e com muitas reclamações, deram o troco ao forasteiro derrotando seu candidato, mandando ele de volta para terra das águas-marinhas e nunca mais quis ser candidato na antiga Demétrio Lemos. 

Josiene Gomes é de casa e ficha limpa, ao contrário de quem já teve seus direitos políticos cassados por irregularidades contra a Lei. Os verdadeiros paranaenses não são ingênuos em acreditar em falsas promessas e não vamos cometer o mesmo erro com a prefeitura como fizemos com a câmara municipal de vereadores em 2008 elegendo aquele que não pertence ao nosso Paraná/RN. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário