/s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2012/04/12/maternidadesantaizabel.jpg)
Bebê foi levado para a maternidade Santa Isabel em Aracaju — Foto: G1/SE
Um recém-nascido foi encontrado dentro de uma sacola, na manhã deste sábado (27), próximo a ponte que liga o Bairro Inácio Barbosa ao Conjunto Augusto Franco, em Aracaju.
Segundo a Polícia Militar, um gari ouviu o choro do bebê e inicialmente achou que se tratava de um gato, mas ao se aproximar percebeu que era uma criança. Ele informou que o local onde a criança estava foi apontado por um carroceiro que também ouviu o barulho.
Ainda de acordo com a PM, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para verificar o estado de saúde do bebê, que foi encaminhado para a Maternidade Santa Isabel.
O Conselho Tutelar de Aracaju disse que uma equipe já está acompanhando o caso, e que a criança é do sexo masculino, pesa 1,5 Kg, e tudo indica que nasceu neste sábado. A previsão é que o bebê permaneça na unidade de saúde por pelo menos um mês.
Ainda de acordo com conselho, caso a família da criança não apareça ele pode ser colocado para a adoção.
As informações sobre o bebê foram encaminhadas para a Polícia Civil que vai abrir um inquérito para apurar o caso. A investigação deve ser comandada pelo Departamento de Grupos Vulneráveis (DAGV). Os policiais vão buscar informações que possam levar à identificação da mãe da criança, que, caso seja identificada, pode responder criminalmente pelo abandono.
Quem tiver informações que possam contribuir com a apuração do caso deve ligar para o Disque-Denúncia pelo número 181.
Fonte: G1 SE
Nenhum comentário:
Postar um comentário