30 outubro 2020

Chefe de grupo criminoso suspeito de ser mandante das mortes de PM e empresário em Maranguape é preso, na Grande Fortaleza

Sargento da reserva e empresário são assassinados em Maranguape

Uma operação da Polícia Civil prendeu o chefe de grupo criminoso responsável pelas mortes do policial reformado Juscelino Araújo Chaves, 58 anos, e do empresário Daniel Cortez, de 45 anos, que atuava no ramo de venda de frango. O homem já responde por 13 homicídios, e é apontado como mandante dos crimes executados pela facção. Ele foi preso nesta quinta-feira (29), no Bairro Jóquei Clube, em Fortaleza.

De acordo com a Polícia Civil, o sargento Juscelino e Daniel estavam dentro de um carro e foram abordados por homens armados após bater em um muro na CE-065. Os homens atiraram, Daniel não resistiu aos ferimentos e morreu dentro do veículo. Já o sargento, conseguiu sair do carro após a colisão e tentou fugir, porém foi perseguido e morto pelos suspeitos. Os suspeitos fugiram.

“Esse homem que foi preso atuava na cidade de Maranguape. Essa prisão representa um duro golpe nessa organização, haja vista que, essa pessoa que ainda se encontrava foragida era o último dos três que faltava ser preso, como líder e autorizador de morte e tráfico de drogas em Maranguape”, destacou o delegado-geral da Polícia Civil, Marcus Rattacaso.

Ele havia saído do sistema carcerário no último dia 7 de outubro, por progressão de regime, e estava sendo monitorado por tornozeleira eletrônica. O suspeito foi localizado em um residência no Bairro Jóquei Clube. No momento da prisão chegou a fugir, mas foi capturado pelos policiais.

Segundo Paulo Renato, da Delegacia de Repressão às Organizações Criminosas (Draco), o chefe da facção já havia se preparado para uma eventual fuga, tendo feito recentes alterações na casa onde foi localizado.

"Criou uma janela pra fugir, ele fugiu, mas nossa equipe conseguiu capturá-lo. Com a prisão dele, a polícia acredita que os crimes na região de Maranguape irão diminuir", disse o delegado.

Os policiais apreenderam documentos e aparelhos celulares que vão passar por análise da Polícia Civil.
Sargento da PM Juscelino Araújo Chaves (à esquerda) e o empresário Daniel Cortez (à direita) estavam em um veículo quando foram abordado pelos criminosos e mortos em Maranguape. — Foto: Arquivo pessoal

Fonte: G1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário